quinta-feira, 18 de abril de 2013

Por que o Governo não Funciona? Após cem dias Itabaiana não sai da mesma.

O Prefeito Constitucional de nosso município Antonio Carlos, esta com mas de 100 dias de governo, e algumas observações precisam ser feitas, a primeira é que, Antonio  já Governou este município por 4 anos, que o mesmo já conhecia como funcionava a coisa pública, e sabia obviamente com quais recursos iria poder contar, para gerir os destinos de nossa cidade durante este primeiro ano de gestão, haja vista a experiência adquirida em seu  mandato anterior, mais  para o povo, o que traz de melhor  este inicio de segundo mandato ?

Infelizmente o povo não tem o que comemorar, todas as promessas de campanha que foram feita pelo atual gestor, não estão sendo cumpridas, e vamos por parte, na Educação vivenciamos um caos, com falta de livros, professores com salários atrasados e sem o reajuste de salários,
 
Na Saúde os problemas se multiplicam aos montes, com falta de materia de trabalho para os agentes de edemias , o que infelizmente, nota-se, um certo descaso , tudo isso de forma silenciosa, outra fato lamentável é a falta de medicamentos na Secretaria de Saúde, em especial os medicamentos controlados os quais os pacientes não podem ficar sem essa medicação, e em grande parte a comunidade não tem recursos para adquirir,

A Secretaria de Obras, estão parada e padecer de inércia, simplesmente não sai do lugar, na maioria dos casos estão paradas. Além disso os serviços de manutenção das praças, como reposição de lâmpadas entre outros problemas, também estão paralisados.

Em conversa que tive com alguém muito ligado ao prefeito, o mesmo me falou que os problemas na equipe de governo, e que tem causado problemas a nossa comunidade, o mesmo me disse abre aspa “ Se dar por conta de falta experiência dos membros da equipe de governo, o que estaria fazendo com que a administração seja ainda mais centralizada no gestor, mais ainda do que foi nos seu  primeiro mandato e que isso só o tempo poderá resolver” fecha aspa, resta saber até onde vai a paciência de nossa comunidade, sobre tudo com os problemas relacionados a Saúde e Educação em Itabaiana.

Edição e Produção: vale é noticia

Secretário de Saúde do Estado,diz que as UPAs foram conquistadas e distribuídas de acordo com o Plano Estadual de Urgência e Emergência desmentindo Vitalzinho

Na última quarta-feira (17), uma portaria do Ministério da Saúde divulgou que a Paraíba ganhou nove unidades de pronto atendimento (UPAs). De imediato, o senador Vital do Rêgo encaminhou um texto, através da assessoria de comunicação, no qual se dizia responsável pela conquista. No começo da tarde desta quinta-feira (18), em entrevista ao programa rádio verdade o secretário de saúde do estado, Waldson de Souza, desmentiu o senador.


"As UPAs foram conquistadas e distribuídas de acordo com o plano estadual de urgência e emergência e nós estamos desmentindo a informação dada por Vitalzinho, que em nenhum momento do texto citou as equipes técnicas que trabalharam muito nisto", pontuou Walson. O secretário garantiu ainda que nenhuma 'casa de Brasília' falou nada sobre o plano.

Os nove municípios contemplados foram: Sapé, Ingá, Conde, Bananeiras, Esperança, Itabaiana, João Pessoa e Rio Tinto. Fora João Pessoa, cada cidade terá direito a construir uma UPA de porte I, enquanto a capital irá construir duas UPAS porte II.


fonte: Itabaiana Noticia

Itabaiana e Ingá ganhaná UPAS!

Graças a sua atuação em Brasília junto ao Ministério da Saúde, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), conseguiu junto a Ministério da Saúde, mais 9 Unidades de Pronto Atendimento para a Paraíba. 

A Portaria do MS informando a relação dos municípios paraibanos contemplados com a UPA já foi publicada.

Sempre atento a liberação de recursos para a Paraíba, o senador Vital do Rêgo alertou os gestores dos municípios paraibanos contemplados para ficarem atentos e não perderem o prazo destinado pelo Ministério da Saúde para o cadastramento que permitirá a construção ou ampliação de construção ou ampliação de Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24h).

Os municípios terão o prazo entre 18 de abril e 8 de maio de 2013 para cadastrarem ou finalizarem suas propostas de UPA nova e/ou ampliada em sistema específico disponível no sítio www.fns.saude.gov.br e realizarem a postagem de toda a documentação conforme estabelecido na Portaria 342/GM/MS, de 4 de março de 2013.

Mais uma vez o senador Vital colocou o seu gabinete em Brasília a serviço dos gestores a fim de prestar qualquer esclarecimento ou informações de ordem técnicas. “O nosso gabinete está aberto para receber bem todos os gestores da Paraíba” enfatizou Vital.

De acordo com a portaria, estão aptos a ser beneficiado com mais esses investimentos na saúde os municípios de Bananeiras, Conde, Esperança, Ingá, Itabaiana, João Pessoa, Rio Tinto e Sapé. Com exceção de João Pessoa, cada município terá direito a construir uma UPA de porte I. Já a capital poderá construir duas UPAS porte II. Vital do Rêgo garantiu que continuará a sua luta em Brasília para conquistar mais Unidades de Pronto Atendimento para outros municípios paraibanos.
FONTE: Portal do Ministério da Saúde:

Anuncio !