domingo, 24 de março de 2013

Cavaleiro é “padrinho” do Ponto de Cultura !

Dr. Zé Mário exercendo sua paixão: os cavalos e as cavalgadas
O projeto “Cantiga de Ninar” nasceu de uma peça teatral que passou sete anos em cartaz, montada pelo Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana. O espetáculo denunciava a violência contra os jovens e o abandono de nossa infância. Ganhou até um prêmio da Organização das Nações Unidas. 
 
O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar assumiu esse compromisso de promover arte e cultura para as pessoas, principalmente para aquela clientela de jovens sem nenhuma opção de lazer e promoção pessoal. Já fizemos muitas oficinas de cinema, teatro, artesanato e música. Hoje, estamos enfrentando muitas dificuldades na área financeira. Falta grana para tocar o projeto. 
 
Dr. Zé Mário exercendo sua paixão: os cavalos e as cavalgadas Começamos a campanha do apadrinhamento. Procuramos pessoas para ser padrinho/madrinha dos nossos alunos nos diversos cursos oferecidos. Nosso padrinho principal é o médico José Mário Pacheco. Ele mora em Natal, no Rio Grande do Norte, mas é itabaianense e está sempre por aqui, preocupado com sua cidade. 
 
O José Mário Pacheco assumiu o compromisso de ser padrinho do nosso projeto há muito tempo e isso é muito importante para todos nós. Ele é um exemplo de médico, de amor pela sua terra e de perseverança. Mas, acima de tudo, é também exemplo de um grande homem. Sempre que nos encontramos, ele ressalta a preocupação com os projetos que está ciente que acontecem no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. Ele realmente se importa. 
 
fonte: fabiomozart.blogspot.com.br

SERÁ QUE O POVO DE ITABAIANA VAI SE DEIXA ENGANAR!

Ex-secretário de saúde de Itabaiana, José Sinval é pré-candidato a deputado estadual.

De acordo com a notícia publicada pelo Portal Correio da Paraíba, sob o título "Nanicos articulam pré-candidatos para 2014", faltando ainda 18 meses paras eleições, partidos pequenos querem garantir vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba, e para isso o bloco formado pelo PSL e PTdoB, já se articulam e elaboram suas listas de pré-candidatos a deputado estadual. 
 
Enquanto os grandes partidos priorizam as discussões em torno de nomes que disputarão o Governo do Estado e o Senado Federal, os pequenos definem nomes para deputado estadual. E dentre os muitos nomes citados aparecem o do ex-secretário de saúde de Itabaiana, José Sinval, que é filho da ex-prefeita Dona Dida. Além de Sinval, o filho da ex-prefeita de Mogeiro, Dona Didi, Valfrido Silveira, também é citado, como pré-candidato. 
 
Outros filhos de políticos, ex-vereadores, ex-prefeitos e ex-deputados compõem a lista que tem como principais nomes o do já deputado Tião Gomes, e dos ex-deputados Walter Brito Neto e Genival Matias. Ainda de acordo com a matéria do Portal Correio, a meta do bloco é eleger seis deputados estaduais. 
 
E no grupo não serão aceitos os grandes "figurões". De forma que os estreantes ganho mais chances de êxito na disputa por um assento na Casa de Epitácio Pessoa.  O nome de Sinval já era lembrado como possível candidato ao cargo de deputado pelo PSL, desde 2009, quando o foi anunciada a sua filiação ao partido que tem como presidente o deputado estadual Tião Gomes. 
 
fonte: blog do Geraldo Morais

UM DOMINGO PARA REFLETIR SAUDADES DE UMA TERRA PROSPERA!

Vamos mata um pouco da saudade de uma Itabaiana que se orgulhava de ser chamada de Rainha do Vale e após, 20 anos de maus gestores nossa terra não tem mem coroa. S.O. S ITABAIANA.

Quem não se lembra dos tempos de outrora que a cidade era viva com seus lindos e maravilhosos bailes em pleno carnaval, à festa de aniversário, festa da Conceição, o tempo que não volta, mas que saudade de uma Itabaiana que era o coração do vale seu tempo de ouro, o saudade de uma terra que não brilha
Uma Itabaiana de grandes time como o VILA NOVA E O VASCO DE BIU. Mas e hoje o que se tem eis a pergunta! a vocês que são filhos desta  terra de nomes ilustre como Sivuca, o cineasta Wladimir de carvalho Poeta Zé da Luz entre outros.Eis que ainda tem uma estrela que brilha esse tempo nebuloso que esta Itabaiana chamado o poeta filho de coração de Itabiana Jessier Quirino, a este o blog VALE É NOTICIA DA OS PARABENS A VOCÊ.







EDIÇÃO E CRIANÇÃO: VALE É NOTICIA

Anuncio !