quinta-feira, 18 de abril de 2013

Secretário de Saúde do Estado,diz que as UPAs foram conquistadas e distribuídas de acordo com o Plano Estadual de Urgência e Emergência desmentindo Vitalzinho

Na última quarta-feira (17), uma portaria do Ministério da Saúde divulgou que a Paraíba ganhou nove unidades de pronto atendimento (UPAs). De imediato, o senador Vital do Rêgo encaminhou um texto, através da assessoria de comunicação, no qual se dizia responsável pela conquista. No começo da tarde desta quinta-feira (18), em entrevista ao programa rádio verdade o secretário de saúde do estado, Waldson de Souza, desmentiu o senador.


"As UPAs foram conquistadas e distribuídas de acordo com o plano estadual de urgência e emergência e nós estamos desmentindo a informação dada por Vitalzinho, que em nenhum momento do texto citou as equipes técnicas que trabalharam muito nisto", pontuou Walson. O secretário garantiu ainda que nenhuma 'casa de Brasília' falou nada sobre o plano.

Os nove municípios contemplados foram: Sapé, Ingá, Conde, Bananeiras, Esperança, Itabaiana, João Pessoa e Rio Tinto. Fora João Pessoa, cada cidade terá direito a construir uma UPA de porte I, enquanto a capital irá construir duas UPAS porte II.


fonte: Itabaiana Noticia

0 comentários:

Postar um comentário

Anuncio !