quarta-feira, 3 de julho de 2013

VEJAS AS FOTOS; DO I ENCONTRO DE NUTRIÇÃO REALIZOU DA 12ª REGIONAL DE ENSINO!


Foi realizado nesta Terça-Feira o I Encontro de Nutrição da 12ª GRE, no Samop com a participação de Gestores,Merendeiras, Membros dos Conselhos Escolares,tendo como objetivo orientar os mesmos no que diz respeito ao preparo da merenda, o papel dos conselheiros o reaproveitamento de alimentos e agricultura familiar e higienização dos alimentos.


Na oportunidade se fizeram presente a Gerente Regional da 12ª Profº Maria Auxiliadora,a chefe da NUAEI, profº  Marleide Quintino, a Nutricionista ministrante Maria das Graças, a representante da Secretaria de Educação do Estado.

Atenciosamente: MARIA AUXILIADORA LACERDA
                           GESTORA REGIONAL

Veja as fotos: 
Maria Auxiliadora Gestora Regional da 12ª

Maria Auxiliadora e Marleide

 
fonte: BLOG DA 12 REGIONAL DE ENSINO

CENTRO SOCIAL URBANO DE ITABAIANA OFERECE CAPACITAÇÃO!

Julho já começa com boas oportunidades para os moradores de Itabaiana. A partir da quinta-feira (04) o Centro Social Urbano Liliane Fonseca da Costa retoma os seus cursos de capacitação e abre inscrições paras os cursos de Promotor de Vendas, Recepcionista, Pintura em tecido e flores em tecido. Como pré-requisito, os candidatos devem ser maiores de 14 anos e, de preferência, desempregados.

As inscrições acontecem de segunda a sexta, a partir das 13h. Os candidatos deverão apresentar cópia da identidade, CPF e comprovante de residência. Tanto as inscrições quanto o curso são disponibilizados gratuitamente pelo CSU. Os cursos serão ministrados através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), com qualificação profissional em parceria com o Programa Senac de Gratuidade e Sebrae. Segundo a secretária de Desenvolvimento Humano, Giucélia Figueiredo, serão oferecidas 360 vagas.

De janeiro a junho deste ano já foram capacitadas 1.309 pessoas em toda Paraíba com cursos que vão desde auxiliar administrativo, operador de micro até administração para pequenos agricultores.“Os cursos são de extrema importância porque tiramos as pessoas da margem do desemprego. Muitos nem sabem quais as exigências do mercado de trabalho e nas capacitações o conhecimento é repassado de maneira gratuita”, disse Giucélia Figueiredo, Secretária do Desenvolvimento Humano.

Os Centros Sociais Urbanos (CSUs) são de responsabilidade do Governo do Estado e funcionam oferecendo cursos de qualificação profissional, inclusão digital e emissão de documentos, como carteira de trabalho e identidade. A nova diretora do Centro, Luciana Correia da Costa, nomeada pelo Governador Ricardo Coutinho em 4 de junho último, está promovendo diversas ações de socialização com os moradores das comunidades do entorno, a exemplo da festa de São João que reuniu bom número de pessoas da terceira idade. O CSU fica na Rua do Jucuri, em área periférica de Itabaiana

Tribuna do Vale

Anuncio !