quarta-feira, 3 de abril de 2013

ATE QUE FIM UM VEREADOR FEZ ALGO AOS VOTOS RECEBIDO.


O VEREADOR E PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ITABAIANA, WELLINGSON CHAVES COMPRA COM RECURSO PRÓPRIO UMA AMBULÂNCIA PARA SERVIR A POPULAÇÃO DE ITABAIANA.

ITABAIANA PODERÁ PERDE O PROGRAMA CIDADE DIGITAL!

O MUNICÍPIO DE ITABAIANA PODERÁ FICA FORA DO PROJETO CIDADE DIGITAL POIS AINDA NÃO FOI ESCRITA NO GOVERNO FEDERAL CHAMAMOS A ATENÇÃO DOS GESTORES RESPONSÁVEL.

Este ano, o programa, que é gerido pelo Ministério das Comunicações, vai investir R$ 100 milhões, R$ 60 milhões a mais que ano passado, para implantação de infra estrutura de conexão de rede entre os órgãos públicos, além da implantação de aplicativos, com o objetivo de melhorar a gestão e o acesso da comunidade aos serviços de governo.
Para participar do programa, os gestores municipais devem inscrever, até a próxima sexta-feira, 5, um projeto baseado no modelo disponível na página do programa. Antes disso, é necessário fazer cadastro, na mesma página eletrônica.

Até o momento, em todo país, 1.528 municípios se inscreveram no sistema, mas somente 355 finalizaram o cadastro. As cidades que ainda não terminaram o procedimento devem ficar atentas para encaminharem todas as informações dentro do prazo. A quantidade de municípios paraibanos que já se inscreveram não foi revelada pela assessoria de imprensa do Ministério das Comunicações.
Os municípios contemplados vão receber softwares para os setores financeiro, tributário, de saúde e educação, e os servidores públicos serão capacitados no uso específico dos aplicativos e da rede, assim como nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). 

Também está prevista a instalação de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços de grande circulação em locais definidos a critério das prefeituras. O coordenador-geral de Infra estrutura para Inclusão Digital, José Tarcísio Trindade, afirma que o sistema para inscrição das cidades é explicativo e fácil de ser preenchido. "Não há nenhuma dificuldade. O portal do ministério traz todas as explicações, os manuais de como preencher o cadastro. As prefeituras têm uma grande oportunidade de participar desse programa", diz ele.

FONTE: VALE É NOTICIA

Anuncio !