quinta-feira, 18 de abril de 2013

Itabaiana e Ingá ganhaná UPAS!

Graças a sua atuação em Brasília junto ao Ministério da Saúde, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), conseguiu junto a Ministério da Saúde, mais 9 Unidades de Pronto Atendimento para a Paraíba. 

A Portaria do MS informando a relação dos municípios paraibanos contemplados com a UPA já foi publicada.

Sempre atento a liberação de recursos para a Paraíba, o senador Vital do Rêgo alertou os gestores dos municípios paraibanos contemplados para ficarem atentos e não perderem o prazo destinado pelo Ministério da Saúde para o cadastramento que permitirá a construção ou ampliação de construção ou ampliação de Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24h).

Os municípios terão o prazo entre 18 de abril e 8 de maio de 2013 para cadastrarem ou finalizarem suas propostas de UPA nova e/ou ampliada em sistema específico disponível no sítio www.fns.saude.gov.br e realizarem a postagem de toda a documentação conforme estabelecido na Portaria 342/GM/MS, de 4 de março de 2013.

Mais uma vez o senador Vital colocou o seu gabinete em Brasília a serviço dos gestores a fim de prestar qualquer esclarecimento ou informações de ordem técnicas. “O nosso gabinete está aberto para receber bem todos os gestores da Paraíba” enfatizou Vital.

De acordo com a portaria, estão aptos a ser beneficiado com mais esses investimentos na saúde os municípios de Bananeiras, Conde, Esperança, Ingá, Itabaiana, João Pessoa, Rio Tinto e Sapé. Com exceção de João Pessoa, cada município terá direito a construir uma UPA de porte I. Já a capital poderá construir duas UPAS porte II. Vital do Rêgo garantiu que continuará a sua luta em Brasília para conquistar mais Unidades de Pronto Atendimento para outros municípios paraibanos.
FONTE: Portal do Ministério da Saúde:

0 comentários:

Postar um comentário

Anuncio !