quarta-feira, 21 de agosto de 2013

CONVITE! A 12ª REGIONAL DE ENSINO JUNTO COM A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO!

12ª GRE,Convida a todos para  II Mostra Cultural, onde acontecera a Culminância do Projeto de Pesquisa Pedagógico desenvolvido em todas as Escolas Estaduais ,no próximo dia 23 sexta-feira, a parti das 14:00, na praça Epitácio Pessoa no centro de Itabaiana, tendo participação de dança, concurso de quadrilhas e muito forró pé de serra.  
Tema: Conhecendo Nossos Artistas. Sintam-se todos convidados.

ITABAIANA! Sequestradores são presos enquanto planejavam próximo crime

 
Cinco pessoas foram presas acusadas de cometer dois sequestros na cidade de Vicência, interior do estado. 
Os crimes aconteceram em maio e agosto desde ano, e tiveram como vítimas comerciantes da cidade. Quatro deles foram presos neste domingo (18), em Cupira, também no interior, enquanto planejavam um outro crime, que aconteceria na cidade de Panelas. O outro criminoso, identificado como o líder do bando, foi preso também na noite de ontem, em Igarassu, Região Metropolitana do Recife.
 
Isaías Gonçalvez, o lider do grupo, foi encontrado com R$ 4.060. Feliciano Correia e Ronaldo Camilo Britos dos Santos foram encontrados com outra parte do dinheiro referente ao segundo sequestro, que aconteceu em agosto, e também com um revólver calibre 38 e outro calibre 32, respectivamente. Os outros dois acusados, Josimar Pedro da Silva e Leandro José dos Santos, não participaram dos duas primeiras extorsões mediante sequestro, mas fariam parte da ação que estava sendo planejada pelo bando. Havia ainda, um outro participante dos crimes praticados pelo bando, porém, João Manoel da Silva faleceu no dia nove de agosto, vítima de acidente de moto.
 
Segundo o Grupo de Operações Especias (GOE) da Polícia Civil de Pernambuco, inicialmente, o bando não pretendia praticar o crime de sequestro. No primeiro ato, eles sequestraram dois irmãos que tinham um estabelecimento comercial em Vicência, interior do estado, para poder roubar a casa onde eles moravam e mantinham o comércio. A ação não deu certo porque a família das vítimas estavam em casa na hora em que eles foram invadir o local. Diante disse, os agora sequestradores resolveram continuar mantendo os irmãos em cativeiro, e pedir o resgate a família.
 
No outro crime, eles também atacaram outro comerciante, que foi sequestrado e levado para um cativeiro em Itabaiana, na Paraíba. Agiram da mesma maneira que no primeiro sequestro e pediram resgate a família, que também cedeu aos pedidos dos bandidos. A policia não quis divulgar o nome das vítimas, e agora busca recuperar o dinheiro extorquido pelo grupo. 
FONTE: Jornal do Comercio e fotos blog sistema é bruto

Anuncio !