quinta-feira, 27 de junho de 2013

ITABAIANA! Escolas continuam fechadas e professores ameaçam realizar protesto.

O ano letivo nas escolas públicas municipais de Itabaiana ainda não teve início, devido a reformas em várias escolas que estão sendo realizadas pela Prefeitura. Os profissionais da educação mostram-se insatisfeitos com o reajuste concedido pelo Município e prometem realizar manifestações. Para a professora Catarina, “o aumento concedido foi só fachada, porque não se admite um  professor com especialização ganhar menos dos que têm apenas o ensino médio”, afirmou nas redes sociais.

Os professores temem que o atual prefeito, Antonio Carlos Melo Júnior, acompanhe a política educacional de sua antecessora, Dida Moreira, que foi de desprezo pela classe e sucateamento do sistema, segundo ainda alguns professores. Eles prometem realizar grande protesto público nas ruas de Itabaiana.

A Prefeitura de Itabaiana informou que está em permanente negociação com o Sindicato da categoria e que o prefeito pretende cumprir a pauta de reivindicações apresentada, mas depende de estudos sobre o índice de gastos com pessoal que não pode estar abaixo do limite prudencial (51,3% da folha) - estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. 
 
FONTE: TRIBUNA DO VALE

Anuncio !