sexta-feira, 31 de maio de 2013

Alunos do curso de violão do Ponto de Cultura fazem recital na Escola Professor Maciel

ImageOs alunos do professor Vital Alves, do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, fizeram uma apresentação na Escola Estadual Professor Maciel, em Itabaiana, na noite de ontem (27) pelo projeto “Música na Escola”.  A atividade faz parte da programação da Escola dentro do programa “Mais Educação”.

A apresentação teve participação de alunos de violão e cantores, que executaram vários números do cancioneiro popular brasileiro.  O professor Vital Alves considerou que o recital atendeu às expectativas dos alunos, funcionários e mães de alunos da escola, além de ter sido bastante gratificante para os membros da Orquestra de Violão.

O cantor Lucas Martins participou do espetáculo cantando algumas músicas. “Pude interagir com grandes talentos da nossa Itabaiana. O pessoal do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar mandou muito bem“, disse ele.

A dona de casa Cassiana Meneses, mãe da aluna Rayssa, disse que ficou muito orgulhosa por ter visto a filha tocando seus primeiros acordes ao violão em público. Para Vital Alves, essas apresentações nas escolas servem também para elevar a auto estima dos músicos iniciantes e levar a cultura musical aos estudantes da rede pública.

A Escola Estadual Professor Maciel é dirigida pela professora Albania , constituindo-se em uma das unidades escolares mais tradicionais de Itabaiana.

Anuncio !