terça-feira, 14 de maio de 2013

Conselho Municipal de Cultural... Edital de Convocação:


A Prefeitura Municipal de Itabaiana-PB, através do Prefeito constitucional, convoca a população para processo de escolha dos membros representantes da sociedade civil para composição do Conselho Municipal de Cultural – CMC, na forma deste edital. 
O Conselho Municipal de Cultural (CMC), órgão colegiado consultivo, deliberativo e normativo, integrante da estrutura básica da Secretaria de Cultura, Turismo esporte e lazer, com composição paritária entre Poder Público e a Sociedade Civil, se constitui no principal espaço de participação social institucionalizada, de caráter permanente, na estrutura do Sistema Municipal de Cultura (SMC). 
Os integrantes do Conselho Municipal de Cultural (CMC) que representam a sociedade civil serão eleitos democraticamente e terão mandato de 2 (dois) anos, renovável, uma vez, por igual período. A representação da sociedade civil no CMC deve contemplar os diversos segmentos artísticos e culturais, considerando as dimensões simbólicas, cidadã e econômica da cultura, bem como o critério territorial, na sua composição. 
O CMC será constituído por 11 (onze) membros titulares em igual número de suplentes representantes da sociedade civil, com a seguinte composição: - 
1 representante setorial de teatro; 
1 representante setorial de dança; 
1representante setorial de folclore(carnaval tradição);
1 representante setorial de artesanato; 
1 representante setorial de audiovisual; 
1 representante setorial de música;
1 representante setorial de literatura;
1 representante setorial de acervo e patrimônio cultural;
1 representante do Poder Executivo;
1 representante do Poder Legislativo;
1 representante setorial de artes plásticas. 
A função de membro do CMC é considerada de interesse público relevante e não será remunerada. Os interessados devem comparecer na câmara Municipal, no dia 15/05/2013 Localizado a Av: presidente João Pessoa N. 392 as 20:00 horas. 
Itabaiana/PB, 06maio de 2013. 
Antônio Carlos Rodrigues de Melo Júnior 
Prefeito Constitucional de Itabaiana

ITABAIANA DE VOLTA O CENÁRIO DE FESTAS DO ESTADO! 3ª ELIMINATORIA DO FORRÓ FEST;

Eliminatória do Forró Fest, que acontecerá no próximo sábado, dia 18, em Itabaiana, terá como atrações principais a banda Saia Rodada, Os Três do Nordeste e Tom Oliveira. 

Confira a relação das músicas selecionadas: 

CARTA DE NORDESTINO (do Itabaianense ORLANDO OTÁVIO) MATUTO DOUTOR (LUÍZ PEREIRA) O QUE CANTOU GONZAGÃO (JOSÉ ROBERTO DO AMARAL) COCO APAIXONADO ( EVALDO BATISTA DOS SANTOS) EU SOU NORDESTE BRASILEIRO ( SEVERINO DOS RAMOS VIEIRA DE ARAÚJO) MEU LAMENTO ( HILDEBRANDO DE MEDEIROS) A MESMA HISTÓRIA (ROBERTO CAJÁ) SERTANEJO NORDESTINO ( GALEGO DO PAJEÚ) MARIA ( JOSÉ ARTUR PEREIRA) O ESTRAGO DO SOL ( SEBASTIÃO MARQUES) NÃO É ZÉ LEZIN (JÚNIOR VIEIRA) SUOR,SANGUE E PETRÓLEO( ROASEVELTE FERNANDES DA SILVA.
  fonte: vale é noticia

O OUTRO LADO DE ITABAIANA QUE O JORNALISMO NÃO VER !

A escola Professor Mendonça, junto com a 12ª Regional de Ensino da inicio ao Programa Primeiros Saberes da Infância, este é outro lado que esta midia não ver, agora não se sabe o porque o bom é que todos vejam as boas coisas que nossa cidade tem.

VEJA AQUI NO BLOG VALE É NOTICIA:
EDIÇÃO: VALE É NOTICIA

Anuncio !