quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Prefeitura de Itabaiana promove demissão em massa na Secretaria de Saúde, informa internauta

O prefeito de Itabaiana, Antonio Carlos Melo Jr., mandou demitir cerca de 160 servidores contratados que trabalhavam na Secretaria de Saúde do Município, conforme anunciou o internauta Alexandro Mendes nas redes sociais. A reportagem tentou falar com alguém ligado à Prefeitura para confirmar a notícia, sem resultado.

Segundo se comenta na cidade, a maioria dos demitidos são servidores contratados na gestão anterior da ex-prefeita Dida Moreira. O prefeito já havia sinalizado que teria que fazer modificações no quadro de funcionários e até demitir servidores por conta da falta de recursos para honrar a folha de pagamento.

Uma fonte que não quis se identificar, ligada ao prefeito, informou que tanto a nomeação como a exoneração desses servidores estão atrelados à conveniência e oportunidade administrativa. Como o prefeito tem a obrigatoriedade de equilibrar as finanças municipais, decidiu pela exoneração de prestadores de serviço, sem prejuízo do bom andamento da Secretaria.

Parte dos exonerados imaginava que, por questão política, permaneceria integrando o quadro funcional da Prefeitura. Dentre os que foram mandados embora, estão funcionários de várias áreas da administração pública, não só da saúde, que tiveram de amargar a triste notícia da demissão no início do ano. “A verdade é uma só – os prefeitos incharam a máquina administrativa no início do ano e só agora caíram na real de que haviam feito besteira, nomeando centenas de comissionados sem realização de concurso público”, disse um servidor efetivo.

Anuncio !