quarta-feira, 5 de junho de 2013

RIO PARAÍBA EM ITABAIANA-PB: PROBLEMAS E POTENCIALIDADES

A cada dia a sociedade tem agredido a natureza em uma busca desenfreada pelo conforto e pelo lucro. Essa é a sociedade capitalista que pouco tem pensado na conservação do meio ambiente e mais especificamente nos mananciais de água. A água é o líquido da vida e não podemos viver sem ela. 
Observando a situação do rio Paraíba que atualmente apresenta tantos problemas (lixo, esgotos, retirada ilegal de areia, assoreamento e outros) e suas potencialidades (agricultura, pecuária, turismo e outros) surge a necessidade da valorização do mesmo e do desejo de criar nas pessoas o cuidado pela natureza, que é educação ambiental. Educação é mudança de atitude, é refletir em relação aos comportamentos adotados e tentar mudá-los caso não seja para benefício coletivo. 
Projeto desenvolvido pelo Professor Francisco de Assis Da Macena Júnior na turma do 9º Ano B da EEEF João Fagundes de Oliveira, culminância apresentada na Câmara Municipal de Itabaiana, com a presença de autoridades locais e comunidade educativa.
FONTE: BLOG ITABAIANA NOTICIA

Prefeitura de Itabaiana junto com a secretária de Meio Ambiente promove evento no dia mundial do Meio Ambiente...

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Itabaiana, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos , promoveu um seminário alusivo à data. O evento, foi aberto ao público, na AABB de Itabaiana. veja fotos enviadas pela ascom.
No evento esteve presente o presidente do Cooperar-PB, o Diretor Administrativo do Hospital Regional João Batista.


Anuncio !