terça-feira, 4 de junho de 2013

ITABAIANA ESTA ENTRE OS MUNICÍPIOS PARAÍBANOS APTOS A ADQUIRIREM MAQUINAS RETROESCAVADEIRAS!

Depois de ter viabilizado junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) 42 retroescavadeiras para a Paraíba, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), obteve a garantia do Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, sobre a classificação, na atual fase, de 177 municípios paraibanos para o recebimento de uma Máquina Retroescavadeira.

O senador garantiu que o seu Gabinete em Brasília está atento e acompanhando todo o processo de lançamento dos editais para assim, comunicar aos prefeitos do benefício e articular recursos vias suas emendas. A orientação do senador é que a assessoria técnica do seu gabinete continue fornecendo as informações e orientações aos prefeitos, para garantir o cumprimento de todas as exigências legais necessárias, desde a apresentação de projetos até a assinatura de convênios e a concretização das verbas. Esta classificação foi publicada no Diário Oficial da União, na Portaria n.º 43 do Ministério do Desenvolvimento Agrário, na data de hoje, 03 de junho de 2013.






Na visão do senador, o fortalecimento da agricultura familiar passa pela viabilização de logística para escoamento adequado da produção. “Nós estamos participando de programas junto ao governo federal habilitando os municípios em processos seletivos. E esta é a primeira fase de que um projeto que trará benefícios para o campo” afirmou.
 

Segundo Vital, os programas como o que destina máquinas agrícolas contribuem para mudar a face de um Brasil Agropecuário que mantém as riquezas nacionais na Balança Comercial. “É bom saber que programas como esse mudam o olhar esquecido do Brasil Rural que mantém o país crescendo”, observou.

Vital destacou as multifunções que uma máquina retroescavadeiras tem nos pequenos municípios, sendo utilizada para fazer barreiro, limpar estrada, e abrir novos caminhos favorecendo a melhoria de estradas vicinais. Segundo o senador, o Brasil Rural precisa que as prefeituras estejam cada vez mais equipadas para que, a perversa migração do homem do campo seja invertida.


Conhecedor da realidade das pequenas prefeituras, Vital disse que hoje os gestores enfrentam sérios problemas com a falta de recursos e, portanto, não tinham cerca de R$ 180 mil para comprar maquina retroescavadeira. “Eu fui procurado por vários prefeitos afirmando que não tinham condições de comprar uma máquina desse porte. Muitos são obrigados a alugar as máquinas”, contou.


O município selecionado será convocado oportunamente pelo MDA para as atividades de treinamento e de recebimento dos bens. Aqueles que não comparecerem aos atos de entrega perderão o direito ao recebimento do bem.

Caso não tenha o interesse em receber o equipamento, o município deve enviar ofício ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, registrando sua posição, até 10 de junho de 2013.

Lista dos Municípios selecionados:


Água Branca, Aguiar, Alagoa Grande, Alagoinha, Alcantil, Algodão de Jandaíra, Alhandra, São João do Rio do Peixe, Amparo, Aparecida, Araçagi, Araruna, Areia, Areia de Baraúnas, Aroeiras, Assunção, Bananeiras, Barra de Santana, Barra de Santa Rosa, Barra de São Miguel, Belém, Belém do Brejo do Cruz, Bernardino Batista, Boa Ventura, Boa Vista, Bom Jesus, Bom Sucesso, Bonito de Santa Fé, Boqueirão, Igaracy, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Caaporã, Cabaceiras, Cachoeira dos Índios, Cacimba de Areia, Caiçara, Cajazeiras, Cajazeirinhas, Camalaú, Campina Grande, Caraúbas, Carrapateira, Catingueira, Catolé do Rocha, Caturité, Conceição, Condado, Conde, Coremas, Cruz do Espírito Santo, Cubati, Cuitegi, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Curral Velho, Damião, Vista Serrana, Diamante, Dona Inês, Duas Estradas, Emas, Fagundes, Frei Martinho, Gado Bravo, Guarabira, Gurinhém, Gurjão, Ibiara, Imaculada, Ingá, Itabaiana, Itaporanga, Itatuba, Jericó, Juarez Távora, Juazeirinho, Junco do Seridó, Juripiranga, Juru, Lagoa, Lagoa de Dentro, Lagoa Seca, Lastro, Logradouro, Malta, Mamanguape, Manaíra, Marcação, Marizópolis, Mataraca, Matinhas, Mato Grosso, Maturéia, Mogeiro, Montadas, Monte Horebe, Mulungu, Natuba, Nazarezinho, Nova Floresta, Nova Olinda, Nova Palmeira, Olho d'Água, Olivedos, Ouro Velho, Passagem, Patos, Paulista, Pedra Branca, Pedra Lavrada, Piancó, Picuí, Pilar, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Pocinhos, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Pombal, Princesa Isabel, Puxinanã, Quixabá, Riachão, Riachão do Bacamarte. Riacho de Santo Antônio, Riacho dos Cavalos, Salgadinho, Salgado de São Félix, Santa Cecília, Santa Cruz, Santa Helena, Santa Inês, Santa Luzia, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, Joca Claudino, Santa Teresinha, Santo André, São Bento, São Bentinho, São Domingos do Cariri, São Domingos, São Francisco, São João do Cariri, São João do Tigre, São José da Lagoa Tapada, São José de Caiana, São José de Espinharas, São José de Piranhas, São José de Princesa, São José do Bonfim, São José do Brejo do Cruz, São José do Sabugi, São Mamede, São Sebastião do Umbuzeiro, Seridó, Serra Branca, Serra da Raiz, Serra Grande, Serra Redonda, Serraria, Sertãozinho, Solânea, Soledade, Sossêgo, Sousa, Tacima, Taperoá, Tavares, Tenório, Triunfo, Uiraúna, Umbuzeiro e Várzea, Vieirópolis
.
Assessoria

PROGRAMAÇÃO: São João para todos em Itabaiana...

Prefeitura de Itabaiana divulga a programação do São João para todos, que vai acontecer tanto na zona urbana, quanto na zona rural.  

DIA 12 QUARTA/ 13 QUINTA: Rita de Cássia - Forrozão Coco Seco - Duquinha - Banda 10... DIA 23 DOMINGO/24 SEGUNDA: Jeka Jóia - Forró Roupa de Marca - Banda Styllus - Forró 2 Corações... DIA 28 SEXTA/ 29 SÁBADO: Forró da Galega - Tiago Viana & Forró Sem Futuro - Forró da Xêta... mais forró pé de serra nos sítios e nos bairros...
Segundo o prefeito, Antonio Carlos, para a realização das festividades juninas de Itabaiana a gestão teve que conter gastos devido a queda no FPM. “Mesmo com poucos recursos vamos fazer o São João, tomando o cuidado de economizar no que for preciso, sem deixar que a comunidade fique sem comemorar as festas juninas” afirma. Prefeitura Municipal de Itabaiana... Governo Para Todos... 

fonte: ASCOMI

Anuncio !