segunda-feira, 15 de julho de 2013

Grêmio estudantil faz oposição ao erro e concede a vitória a Jadyel Ramos.


Em  maio de 2013 ocorreram as eleições do Grêmio Estudantil na Escola Drº Antônio Batista Santiago. Concorreram as eleição as chapas “A União faz a Força” (chapa um) e “Fortes e Unidos Venceremos a Gestão Omissa” (chapa dois). Votaram 380 alunos. Houveram 04 votos brancos e 08 votos nulos. A chapa 01 recebeu 211 votos e a chapa 02 recebeu 141.

O pedido de impugnação foi encaminhado à comissão após as eleições,  e neste mês de julho os votos do grupo vitorioso foram impugnados pela incumbência eleitoral do CEI. O motivo foi o desrespeito às leis fundamentais que regem o Grêmio Estudantil Poeta Zé da Luz.

Segundo Jadyel Ramos da Silva (novo presidente), o grupo que disputava as eleições sabia que estava cometendo uma irregularidade, pois a comissão em sua competência comunicou procedimento irregular ou senhor Antonio Carlos da Silva, mas induzido pela força de uma influência politica continuou no caminho do erro, explanou o atual presidente.

As leis desobedecidas foram:

1-Tentativa de burlar o edital de eleição do grêmio estudantil.
2- troca de membros da chapa 1 após a data de encerramento do período de inscrição.
3- Desacatos e desrespeitado do regimento de eleição do grêmio estudantil.
4- Propaganda antecipada pela chapa 1 sem autorização da comissão eleitoral.
 
fonte:ART NOTICIA

BAE ! Acusado de matar jovem em Itabaiana é assassinado no Jardim Planalto em JP.

O Itabaianense, Isaias de Brito, 48 anos, foi executado quando voltava para casa depois de fazer feira no Mercado Público de Oitizeiro, no Jardim Planalto. (veja 5 fotos da cena do crime)  De acordo com o delegado Marcos Paulo, um carro com dois homens se aproximou da vítima e em seguida o carona desceu do veículo e efetuou três disparos contra Isaias, um na boca e dois na cabeça. 

A vítima morreu no local. Isaias era natural da cidade de Itabaiana. Segundo informações do delegado Marcos Paulo, havia um mandado de prisão contra ele emitido pega Segunda Comarca de Itabaiana, por homicídio. Conforme contou uma prima da vítima, que não quis ser identificada, Isaias estava escondido na casa de uma tia após ter matado um jovem de 18 anos. 

O crime aconteceu em Itabaiana em dezembro de 2012. A polícia não soube informar maiores detalhes do crime, apenas que dois homens em uma moto se aproximaram da vítima e começaram a efetuar vários disparos. 
 
fonte 190 PB
fotos: Aguinaldo Mota

Anuncio !