As inscrições acontecem de segunda a sexta, a partir das 13h. Os candidatos deverão apresentar cópia da identidade, CPF e comprovante de residência. Tanto as inscrições quanto o curso são disponibilizados gratuitamente pelo CSU. Os cursos serão ministrados através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), com qualificação profissional em parceria com o Programa Senac de Gratuidade e Sebrae. Segundo a secretária de Desenvolvimento Humano, Giucélia Figueiredo, serão oferecidas 360 vagas.
De janeiro a junho deste ano já foram capacitadas 1.309 pessoas em toda Paraíba com cursos que vão desde auxiliar administrativo, operador de micro até administração para pequenos agricultores.“Os cursos são de extrema importância porque tiramos as pessoas da margem do desemprego. Muitos nem sabem quais as exigências do mercado de trabalho e nas capacitações o conhecimento é repassado de maneira gratuita”, disse Giucélia Figueiredo, Secretária do Desenvolvimento Humano.
Os Centros Sociais Urbanos (CSUs) são de responsabilidade do Governo do Estado e funcionam oferecendo cursos de qualificação profissional, inclusão digital e emissão de documentos, como carteira de trabalho e identidade. A nova diretora do Centro, Luciana Correia da Costa, nomeada pelo Governador Ricardo Coutinho em 4 de junho último, está promovendo diversas ações de socialização com os moradores das comunidades do entorno, a exemplo da festa de São João que reuniu bom número de pessoas da terceira idade. O CSU fica na Rua do Jucuri, em área periférica de Itabaiana
Tribuna do Vale
0 comentários:
Postar um comentário